• Nativa FM

Semana começa com pagamentos a aposentados e pensionistas; veja calendário

Atualizado: 29 de mar.


Começou na última sexta-feira (25) os pagamentos dos benefícios para aposentados e pensionistas referentes ao mês de março feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nesta segunda, serão liberados os pagamentos a beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) final 1.


Na sexta-feira, tiveram os benefícios liberados aposentados e pensionistas que recebem até 1 salário mínimo com Número de Identificação Social (NIS) final 1. Durante esta semana, serão liberados benefícios a outros aposentados e pensionistas.


Confira abaixo o calendário de pagamento de benefícios. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.


O governo Federal anunciou neste mês uma série de medidas para impulsionar a economia do país. Entre elas está o aumento em 5% da margem do consignado do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Dessa forma, o limite de comprometimento do rendimento do aposentado e pensionista com o empréstimo na folha passa dos atuais 35% para até 40%.


Então, o governo informou que cidadãos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil também podem ter acesso a essa modalidade de empréstimo.


Os cálculos do governo são de que a medida deve injetar R$ 77 bilhões na economia em forma de empréstimo consignado para esse público.


Segurados da Previdência Social, acima de 16 anos de idade, ou seus procuradores/tutores ou representantes legais.


Para receber o benefício, basta comparecer aos canais de atendimento da CAIXA portando documento oficial de identificação com foto e o cartão magnético da Previdência Social e digitar a sua senha.


O cartão é pessoal e intransferível, cabendo ao titular zelar por sua guarda e bom uso para evitar fraudes.


A Prova de Vida é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe um ou mais benefícios.


Basta comparecer a uma agência bancária com documento de identificação oficial com foto.

Idosos com mais de 80 anos e beneficiários com dificuldade de locomoção podem solicitar pelo telefone 135 do INSS a visita em sua residência ou local informado, para identificação do titular e a realização da comprovação de vida.


Agência Brasil

2 visualizações0 comentário