• Nativa FM

Semana 'típica' de primavera terá chuva à tarde e tempestades voltam a partir de quarta em MS


A semana será típica de primavera, com tempo abafado e pancadas de chuva na parte da tarde e noite em Mato Grosso do Sul. Já as tempestades devem retornar a partir de quarta-feira em grande parte do Estado.


Conforme a meteorologista Naiane Araújo, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a primeira metade da semana será muito abafada, com temperaturas de até 37ºC em MS, com pancadas de chuva de forma isolada. "Nesse período, as chuvas ficam concentradas na faixa centro-norte do Estado", analisa.


Já a partir de quarta e quinta-feira, o tempo abafado aliado à alta umidade do ar irão aumentar as áreas de instabilidade sobre o estado, que deve causar tempestades na maior parte do Estado.


O meteorologista Natalio Abraao, na Anhanguera, também pontua que a semana, principalmente, a partir de quarta-feira, poderá haver chuvas mais fortes. "A semana será de muita umidade e possibilidade de pancadas de chuvas à tarde, com alerta na quarta-feira", pontua.


Em São Gabriel do Oeste a semana começa com céu parcialmente nublado e chuva a tarde, nesta segunda feira as temperaturas variam entre 21°C a mínima e máxima de 31°C.

2 visualizações0 comentário