• Nativa FM

Sonora recebe maquinários, mas assentados continuam pagando por serviços


Em quase seis anos de mandato, Enelto Ramos (DEM) já recebeu diversos equipamentos agrícolas, que em tese, seriam para suporte a assentados, em especial a agricultura familiar, porém, as famílias sofrem na hora que precisam dos serviços, por que precisam pagar para serem atendidas, valor que varia entre R$ 60 e R$ 80 a hora. Estes serviços que são cobrados, é realizado com maquinários,


funcionários e combustível custeados com dinheiro público.


Nesta segunda-feira (18) o prefeito postou em suas redes sociais o recebimento de equipamentos doados pelo Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) direcionado a agricultura familiar, somando aos que já existem no assentamento e que deveriam atender as famílias gratuitamente.


Equipamentos ficam em dois locais, uma parte em uma chácara, onde mora contratado pela prefeitura para cuidar e executar os serviços na região e outra parte, em outra chácara, onde é a sede da associação, que recebe recursos do município, como convênios, caminhões e outros equipamentos, que deveriam ficar a disposição dos assentados gratuitamente, mas que segundo alguns moradores, não acontece.


A cidade foi contemplada com mais uma pá carregadeira, uma plantadeira adubadeira e um caminhão truck basculante, com recursos estaduais destinados a agricultura famíliar. Os mesmos equipamentos foram entregues pelo governo do estado aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.


Com informações do Portal Idest

1 visualização0 comentário