• Nativa FM

Sugestões, elogios ou reclamações? Entre em contato com a Ouvidoria Municipal


Um canal direto entre você, cidadão são-gabrielense, e a Administração Pública Municipal! A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste disponibiliza ferramentas fáceis e rápidas para envio de sugestões, elogios, solicitações, reclamações ou denúncias. Elas são coordenadas pela Ouvidoria do Hospital Municipal e pela Ouvidoria Geral, que abrange todos os demais serviços públicos do município.


A maneira mais simples de registrar uma ocorrência e solucionar um problema é através da plataforma Fala.BR–São Gabriel do Oeste, disponível através do link: OUVIDORIA. A orientação é feita pelas servidoras Renata Cassel e Maira dos Reis, ouvidoras públicas municipais.


Conforme explica a servidora Renata, a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre a população e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo municipal). “Nós, ouvidoras, recebemos as manifestações dos cidadãos e encaminhamos às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso”, explica.


Além disso, a partir das informações apresentadas, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade”, completa Maira.


Além da plataforma, o contato sobre assuntos hospitalares também pode ser feito via telefone - 67.3295.3206 (Ramal 209) ou 67.99815.6081 – ou protocolado presencialmente na sede do Hospital Municipal, com a servidora Maira dos Reis. Para os demais serviços, procurar a servidora Renata Cassel no Polo Administrativo da Prefeitura para protocolar sua manifestação, ou entrar em contato pelos telefones 67.3295.2456 e 67.99984.6306.


Confira algumas opções disponibilizadas pela plataforma que podem simplificar ou solucionar seu problema:

  • SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;

  • ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

  • SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

  • RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e

  • DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

2 visualizações0 comentário