• Nativa FM

Surto de dengue em São Gabriel do Oeste preocupa e número de casos aumentam 131% em duas semanas


São Gabriel do Oeste está passando pelos piores momentos em relação a dengue em 2022. Dados do boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que já são 1.372 casos prováveis da doença registrados no município, aumento de 131,1% em duas semanas.



O município segue liderando com o número de notificações em MS e caminha para o reconhecimento de epidemia de dengue neste ano. Em apenas uma semana o número de casos na cidade cresceu 54,8%.


De acordo com os dados do último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27), São Gabriel do Oeste responde por mais de 21% do total de casos registrados no estado.


O crescente número de pessoas com suspeita da doença tem provocado aumento na demanda por atendimentos nos postos de saúde e hospital e fez a Prefeitura decretar situação de emergência no município.


O estado registra 6.484 casos prováveis de dengue. São 6 óbitos registrados nas cidades de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul e Guia Lopes da Laguna.


Assessoria de comunicação

2 visualizações0 comentário