Tempestade com granizo e rajadas de vento deixa rastro de prejuízos em MS


A frente fria chegou com tudo em Mato Grosso do Sul. A madrugada foi de muita chuva em diversas cidades do Estado, além de rajadas de vento, raios e até mesmo granizo. Em Campo Grande, a tempestade começou por volta da 1 hora da madrugada e registrou chuva de 45,4 mm. Foram registrados 77 raios e ventos de 62 km por hora na Capital.


Conforme informações do meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a chuva já causou uma redução nas temperaturas na Capital. Na segunda-feira (13), o dia amanheceu com 22ºC, mas a temperatura nesta terça (14) é de 18ºC.


Ainda segundo o meteorologista, a chuva chegou a outras cidades do estado, que registraram até granizo. “Houve granizos com chuvas em Eldorado, Mundo Novo, Amambai e Sete Quedas agora cedo, nevoeiro na estrada e na cidade”, aponta. Amambai registrou chuva de 74 mm e ventos de 51 km por hora.


Nas estradas, motoristas registraram pedras que se acumularam nas rodovias. Em uma imagem divulgada por um condutor, o para-brisa do carro chegou a quebrar com as pedras de gelo. Alguns veículos chegaram a sair da pista devido à dificuldade de trafegar. Os principais estragos foram na região rural, onde houve prejuízo para lavourar, conforme informações do Dourados Agora.


Podemos ver nas imagens enviadas por um internauta e publicadas pelo Midiamax.


As chuvas causaram estragos na região rural de MS, mas os prejuízos chegaram até o outro lado da fronteira: no Paraguai. Em Pedro Juan Caballero alguns moradores tiveram as casas destelhadas durante a noite e a madrugada.


Outras cidades registraram chuva, como Nova Alvorada, que registrou 31,6 mm e ventos de 50 km por hora. Jardim e Bonito registraram 12 mm de chuva com rajadas de vento de 45 km por hora. Angelica teve 33,8 mm de chuva e ventos de 81 km por hora. Iguatemi com 42 mm de chuva e ventos de 52 km por hora; Itaporã e Dourados registraram 17,4 mm e ventos de 52 km por hora, além de 51 raios e Ponta Porã teve chuva de 32,6 mm, vento de 51 km por hora e 64 raios. 


Rio Brilhante teve 14,6 mm de chuva com rajadas de vento de 53 km por hora. Ribas do Rio Pardo teve 37,4 mm e ventos de 71 km por hora. Sidrolândia teve rajadas de 63 km por hora, 90 raios e chuva de 32,6 mm. São Gabriel do Oeste registrou chuva de 23,8 mm. Dois Irmãos do Buriti teve chuva de 32,8 mm, 43 raios e vento de 52 km por hora. Maracaju teve chuva de 18,3 mm com vento de 54 km por hora. Bataguassu teve chuva de 44,4 mm e vento de 54 km por hora, além de 32 raios. Três Lagoas registrou chuva forte de 34,8 mm com rajadas de 50 km por hora e 21 raios.


“MS está com um centro de baixa pressão associado a uma frente fria no Paraná, vai chover ainda nas regiões norte e nordeste do estado. No leste, a chuva prossegue ainda de manhã. No sul, está com nevoeiro entre Ponta Porã e Sete Quedas”, afirma o meteorologista.

6 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS