• Nativa FM

Temporal com ventos fortes causa prejuízos em São Gabriel do Oeste


Várias cidades da região norte de Mato Grosso do Sul, registraram prejuízos nos últimos meses devido à chuva com ventos fortes que atingiu a região com o fim da longa estiagem.


Segundo dados do INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Especiais) foram registradas rajadas de vento superiores a 100 km/h na região.


Em Rio verde de Mato Grosso-MS, no final do dia 25 de outubro, muitas foram as residências atingidas pelos ventos fortes que as destelharam, assim como prédios comerciais.


Na tarde deste domingo dia 03 de novembro, foi a vez do município de São Gabriel do Oeste, sentir e contabilizar os prejuízos após uma rápida chuva com ventos muitos fortes que assustou a população.


Além de destelhar, o vento também derrubou muros, derrubou árvores arrebentando os cabos de energia elétrica, motos estacionadas.


As imagens que rapidamente circularam nas redes sociais mostram a extensão dos estragos, o muro de uma chácara de eventos no centro da cidade foi derrubado, as telhas da garagem de um edifício local, caiu parcialmente em cima de um veículo.


Motos estacionadas foram derrubadas pela força do vento e fachadas e toldos de lojas e supermercados foram totalmente arrancadas na região central. Nos bairros mais afastados os moradores sofreram com estragos nas vias.


A previsão do tempo para esta segunda-feira (4) na região é de sol com muitas nuvens durante pela manhã e pancadas de chuva a tarde. Os ventos ficam mais fracos e não ultrapassam os 15 km/h de velocidade.


Com imagens do jornal Veja Folha.

6 visualizações0 comentário