Toque de recolher às 23h em 38 cidades e municípios com ponto facultativo em MS


Às vésperas do Carnaval, o governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (11) o decreto que reduz o início do toque de recolher em 38 municípios do Estado. Assim, fica vedada a circulação de pessoas nas ruas a partir das 23h nestas cidades. A medida é válida até o dia 26 de fevereiro.



Conforme a publicação, foi levado em conta a classificação de risco para contaminação de Covid-19 nesses locais. Esses 41 municípios foram classificados com bandeiras amarela ou laranja – consideradas de risco tolerável ou médio, respectivamente.


Já, outros 38 municípios que estão com bandeira vermelha ou cinza – risco elevado ou extremo para Covid-19 – continuarão com toque de recolher a partir das 22h.


Vale ressaltar que o decreto estadual se sobrepõe a qualquer medida a nível municipal.


Em Campo Grande, o município seguirá a orientação do governo do Estado e deve publicar entre esta quinta e sexta-feira um novo decreto com o horário de início do toque de recolher a partir das 22h.


Apesar da pandemia, o governo de MS manteve o ponto facultativo aos servidores estaduais, que terão folga na segunda, terça e quarta-feira – até o meio-dia.


Já em Campo Grande e outros municípios como Dourados, Três Lagoas e Corumbá cancelaram a folga de carnaval. Assim, os funcionários municipais trabalham normalmente.

4 visualizações0 comentário

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS