• Nativa FM

Três grupos podem sacar adicional de até R$ 3,9 mil do FGTS


O governo liberou esse ano a modalidade do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O adicional é solicitado pelo trabalhador no mês em que nasce.


Assim, neste mês, os nascidos em janeiro, fevereiro e março poderão sacar os recursos dos saldos, dentro do limite permitido.


Para os aniversariantes de janeiro, o prazo termina no dia 31 de março. Aqueles que nasceram em fevereiro podem fazer o saque até 30 de abril e os aniversariantes em março têm até 31 de maio.


Caso o dinheiro não seja sacado até a data limite, será retornado automaticamente para a conta no FGTS.

Para ter direito ao saque dos recursos, é necessário que o trabalhador manifeste interesse via site do FGTS ou pelo aplicativo “Meu FGTS”.


Ainda quanto ao processo de adesão ao saque aniversário, é preciso clicar na opção “Meu FGTS” e acessar a aba “Saque aniversário”. Em seguida, ler e concordar com os termos e condições para, enfim, clicar em “Aderir ao saque aniversário”.


Pelo próprio aplicativo é possível consultar os valores de quanto cada trabalhador tem direito. Ainda assim, é possível adiantar que o valor depende do saldo somado de suas contas no fundo de garantia (para quem tiver mais de uma). A Caixa divide em sete faixas de pagamento, da seguinte forma:

Para consultar o saldo sem sair de casa, é possível acessar o site da Caixa ou ainda o aplicativo mencionado acima. No site da Caixa, faz-se necessário cadastrar o número do NIS (Número de Identificação Social) ou do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e criar uma senha.


Após ler e aceitar o regulamento, é preciso preencher todos os campos com os dados pessoais. Em seguida, deve criar uma senha de seis dígitos até que seja, enfim, redirecionado à página principal.

3 visualizações0 comentário