• Nativa FM

UFGD retoma aulas presenciais em polo UAB de São Gabriel do Oeste


No último sábado (09) o polo EAD de São Gabriel do Oeste voltou a receber os alunos do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal da Grande Dourados. A UFGD havia adotado um protocolo rígido durante o auge da pandemia, suspendendo os encontros presenciais em todas as suas atividades, com o intuito de diminuir o


risco de contágio para alunos e professores.


Nesse período os acadêmicos foram atendidos de forma virtual, concentrando as atividades e os encontros de forma virtual, intensificando os cuidados sanitários e garantindo mesmo que de forma virtual o acesso ao ensino para todos os estudantes.


A universidade ofereceu ainda apoio psicossocial aos acadêmicos por meio de telemedicina, cirando canais de apoio àqueles que estiveram enfrentando alterações devido ao isolamento durante a pandemia.


Com o avanço da vacinação, a universidade e o polo de São Gabriel realizaram campanhas de conscientização entre estudantes e professores, buscando a imunização vacinal de todos para que com o relaxamento das medicas sanitárias toda a comunidade acadêmica pudesse voltar aos encontros presencias com segurança.


O encontro contou com a presença de autoridades como o vice-prefeito Valdecir Malacarne, a vereadora Kalícia Brito, que além de ex-secretária de educação hoje atua como tutora do IFMS no polo de São Gabriel do Oeste e o Coordenador do Polo UAB em São Gabriel, Silvonei Alves, além do Professor Dr. Mario Vaz que ministrou o aulão de retorno aos encontros presenciais. Os alunos foram recebidos no polo com um café da manhã, que aconteceu junto com a entrega dos Kits de alunos fornecidos pela UFGD.


Na abertura dos trabalhos, o vice-prefeito Valdecir Malacarne parabenizou aos acadêmicos por estarem buscando uma nova profissão em diferentes estágios de vida, conciliando trabalho, família e estudos, lembrando que ele próprio e a esposa haviam sido acadêmicos do Polo ressaltando a importância do investimento de tempo e recursos para a evolução pessoal e profissional através da graduação.


Assessoria

3 visualizações0 comentário