• Nativa FM

Vacinação em idosos será nesta quarta-feira nas unidades de saúde


Secretaria de Saúde recebeu nesta segunda-feira (13), uma nova remessa com doses de vacinas contra Influenza. Na primeira semana do mês, mais de 800 idosos foram vacinados através do sistema ‘drive thru’, já nesta segunda etapa, a imunização será realizada nas unidades de saúde.


De acordo com a coordenadora do setor, Thaís Marocco, restam menos de 190 idosos para receber a vacina e completar 100% do público-alvo na cidade. Na terça-feira (14), serão vacinados os idosos doentes e acamados, já na quarta-feira (15), a imunização acontecerá em todos os postos de saúde da cidade. A vacinação ainda continuará nos próximos dias na zona rural.


Para receber a dose é importante que o idoso esteja com um documento pessoal e se possível com a caderneta de vacinação para que a equipe possa conferir o esquema vacinal. A próxima etapa de vacinação deve se iniciar no próximo dia 16.


Confira as fases da Campanha:

1ª fase (a partir de 23 de março): Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

2ª fase (a partir de 16 abril): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.


3ª fase (de 9 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.

2 visualizações0 comentário