• Nativa FM

Vereadores de São Gabriel do Oeste aprovaram dois projetos de leis na sessão desta terça

Atualizado: 10 de dez. de 2021


Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (07). Dois projetos de leis foram aprovados durante a sessão.


O Primeiro foi o projeto de Lei Complementar nº9/2021 que cria e extingue vagas no quadro de Servidores efetivos da Prefeitura Municipal e altera o


anexo único da Lei Complementar nº211/2019 e dá outras providências.


O outro projeto aprovado foi o de nº 30/2021 que dispõe sobre a doação de lote de terreno urbano ao Estado de Mato Grosso do Sul para o uso exclusivo da Defensoria Pública-Geral do Estado.


Também foi aprovado a Emenda modificativa 01 ao Projeto de Resolução nº2/2021 que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo do Município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências.


O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para apresentar seus pedidos ao Poder Executivo, sendo eles: “Que seja feita a contratação de um colaborador para o viveiro Municipal” e ‘’Que venha ser instalado lixeiras próximas aos pontos de ônibus na cidade’’. Edson convidou a toda população para prestigiar a chegada do Papai Noel, no estádio municipal e presenciar o show gospel dia 18, na praça da matriz.


O presidente da Câmara, Fernando Rocha, usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar a indicação à prefeitura municipal, que seja realizada a construção da ponte na estrada que divide o município de Corguinho a São Gabriel do Oeste. Já no grande expediente Fernando mencionou sua participação no casamento comunitário, onde mais de 20 casais formalizaram sua união e solicitou a secretária de saúde, quais os postos de saúde funcionarão neste período de datas comemorativas, assim, deixando a comunidade informada, onde deverá procurar atendimento se for necessário.


O vereador Geraldo Rolim, usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições ao executivo, sendo elas: “Que seja feita a reforma da ponte no córrego Água Limpa, na estrada que dá acesso a fazenda Fala Verdade” e “Que seja construído um redutor de velocidade na Rua Santa Ana próximo ao nº 223”.


A vereadora Kalícia de Brito usou a tribuna para mencionar a participação no casamento comunitário, que ocorreu no final de semana e é primordial para uma sociedade estruturada. A vereadora parabenizou a o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, pela agenda de final de ano, referente às apresentações culturais e desportistas do projeto Luzes do Cerrado. Kalícia expôs o atendimento do especialista em Urologia, no próximo sábado (11), a fim de diminuir a fila de espera do município, convidando aqueles que necessitam do atendimento, procurar o setor de regulação.


O vereador Luizinho Freitas apresentou seu pedido ao executivo, sendo ele: “Que seja instalado placas de identificação na entrada dos assentamentos do município”. Luizinho parabenizou o secretário de obras, por ter feito limpeza no Distrito do Areado, evitando a proliferação da dengue. Concluiu cobrando melhorias nas estradas e pontes rurais de São Gabriel do Oeste.


O vereador Perkão Sales usou da tribuna no grande expediente para mencionar a visita que o Deputado Federal, Fábio Trad fez ao município de São Gabriel do Oeste, onde destinou emendas as várias áreas e se comprometeu a encaminhar mais 300 mil para o início do próximo ano. Perkão Convidou a todos para participar do primeiro torneio solidário de natal, que ocorrerá no dia 19 no estádio municipal de São Gabriel do Oeste.


O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para agradecer aos seus parceiros por ajudar a fazer seu mandato ao longo do ano. Ramão expôs sua preocupação com o projeto de Lei que regulariza a quantidade de viagens dos motoristas de ambulância, pedindo mais atenção dos colegas na aprovação do projeto, pois não acha certo aprovar algo que futuramente não beneficiará o profissional que é de extrema importância para o município.


O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para homenagear a todos aqueles que iniciaram o projeto Luzes do Cerrado a mais de dez anos atrás, na gestão do prefeito Adão Rolim. O Vereador cobrou do executivo mais atenção com o centro de evento, que é de extrema importância para os eventos dessa época do ano e aparenta estar abandonado. Vagner agradeceu o Dep. Gerson Claro, pelo comprometimento com São Gabriel do Oeste, onde tem destinado vários recursos para o desenvolvimento do município.


Assessoria de comunicação.

Foto: Arquivo.

1 visualização0 comentário