Vereadores de São Gabriel do Oeste foram a Brasília em busca de recursos para o município


O presidente da Câmara de Vereadores de São Gabriel do Oeste-MS, Valdecir Malacarne, acompanhado pelos vereadores, Fernando Rocha e Vagner Trindade, integraram a comitiva liderada pelo prefeito Jeferson Tomazoni, que, com secretários e técnicos da administração municipal, estiveram em Brasília, na semana passada.


O grupo esteve nos gabinetes da bancada federal sul-mato-grossense, conversando com deputados, senadores, assessores e na ocasião, foram entregues e protocolados ofícios a todos os parlamentares, solicitando que eles defendam emendas orçamentárias para o município. Foram solicitados aproximadamente 5 milhões de reais para os próximos anos.


O vereador Fernando Rocha, fez um resumo da agenda de visita e pleitos em Brasília, e entre elas destaca: A solicitação de R$ 500 mil reais para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que visa estruturar o Parque de Exposições; Recursos para a construção de um Centro Comunitário para o Bairro Jardim Gramado (Onde abrigará os diversos projetos sociais do município para aquela comunidade); Uma moto niveladora no valor de 600 mil reais; 500 mil reais para atender a Secretaria Municipal de cultura, Desporto e Turismo; 200 mil reais para a construção de duas salas de aula num CMEI; 530 mil reais para atender várias intervenções na estrutura física da Escola Municipal Pingo de Gente; 600 mil reais para a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito; 550 mil reais para a construção do Auditório do CREAS; 738 mil reais para aquisição de computadores para as Escolas Municipais e do Polo EAD da UAB.


Os parlamentares e técnicos dos Ministérios, acolheram os pedidos com carinho e assumiram o compromisso de intermediar recursos para o município, cada um na sua área. É um momento oportuno também para divulgação do município que, com o oferecimento de um jantar a base do prato que divulga o município o tradicional Leitão no Rolete, coloca o município numa vitrine para investimento como também numa espécie de prestação de contas aos recursos recebidos e já aplicados, além de que essas solicitações já preveem o ano de 2020, num momento em que começam as discussões do orçamento geral da união para o ano que vem”, explica Fernando Rocha.


Outro integrante da comitiva, vereador Vagner Trindade, falou a nossa reportagem que cumpriu duas agendas livre em Brasília, a visita a ANATER-Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, para viabilizar recursos para dotar melhor a Escola Estadual São Gabriel que oferece o curso de Técnico em Agropecuária como ferramentas para as atividades práticas e até alimentação oferecidas para as turmas.


Outra agenda cumprida pelo vereador Vagner Trindade, foi na Secretaria Nacional da Juventude, onde protocolou solicitação de inclusão do município de São Gabriel do Oeste, no Projeto Espaço 4.0 do Governo Federal. Segundo o vereador, esse projeto, além de ser inovador, vai preparar os jovens para as novas competências do futuro e prioriza a produtividade juvenil.


Este é um novo compromisso de nosso mandato e que está se tornando uma política pública de urgência, em virtude das novas competências demandadas dos jovens, que necessitam se capacitar para se adequar ao novo mundo”, explicou Vagner Trindade.


O presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne, ciente da importância que os senadores e deputados federais tem na interlocução para conquista de verbas federais para os municípios, também acompanhou a delegação e esteve em todos os gabinetes da bancada buscando apoio para os projetos que julga essenciais para São Gabriel do Oeste.


Fomos muito bem recebido e tenho esperança que já em 2020, possamos contar com verbas federais para as áreas de infraestrutura, educação e saúde do município. Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da Câmara de Vereadores a nossa participação na comitiva ressaltando que este momento é de maturidade e grandeza, é hora de pensar no município como um todo, uma vez que este trabalho cooperado entre executivo e legislativo sempre resultou em êxito nas ações em prol do desenvolvimento da cidade. Estamos aqui para somar forças para São Gabriel do Oeste”, finalizou o vereador Valdecir Malacarne.

1 visualização

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS