Vereadores de São Gabriel do Oeste, repassam 250 mil para prefeitura combater Coronavírus


Em São Gabriel do Oeste, cidade localizada a 130 Km da capital Campo Grande, as ações de combate ao Novo Coronavírus, ganhou mais um reforço. A Câmara de Vereadores, repassou 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), que deverão ser utilizados exclusivamente nas ações de prevenção e combate ao Covid-19.


De acordo com o Boletim Coronavírus do dia 01/04/2020, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, o Estado, tem hoje 595 casos notificados, 39 casos seguem em investigação, 51 casos confirmados, 494 casos descartados, 11 casos excluídos e 1 óbito.


O município de São Gabriel do Oeste, vem acompanhando com atenção e responsabilidade as informações a respeito da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), e seguido as orientações e consideração os posicionamentos dos órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Estado e as medidas adequadas ao município que estão sendo tomadas conforme cada fase do surto e até o momento todos os casos suspeitos foram descartados.


A Mesa Diretoria do Poder Legislativo são-gabrielense, com o apoio dos vereadores, tem grande responsabilidade em contribuir com as medidas efetivas de prevenção e combate.


O presidente da Casa, vereador Valdecir Malacarne, disse que a antecipação de sobras do duodécimo (Repasse mensal que o Legislativo recebe do Executivo para pagar suas despesas), não exclui outras medidas e ações futuras de apoio contra o Coronavírus.


O valor anunciado na última sessão, é resultado obtido através das economias dos dois primeiros meses de 2020, a 9ª Legislatura zela pelo equilíbrio de sua execução orçamentária e transparência através das economias dos repasses do duodécimo, explicou uma nota oficial da Câmara.


Além disso, cabe lembrar, que em três anos, a atual legislatura já devolveu mais de R$ 3,3 milhões aos cofres do Executivo Municipal, que proporcionou os mais diversos investimentos, entre eles: aquisição de um veículo Furgão; aquisição de uma Van para Saúde; ampliação do CEMEI Mundo da Criança; pavimentação asfáltica; e aplicação de Micro pavimento em diversas ruas da cidade.


Valdecir Malacarne, ao avaliar a ação, destacou que é momento de uma grande união de esforços para que os impactos da pandemia sejam os menores possíveis no município.


Reforçamos o apelo para que a população, respeite as orientações dos órgãos de saúde pública e permaneçam em isolamento social pelos próximos dias”, ressaltou Valdecir.


Clique no link para ver a última autalização de casos no Estado:

https://www.vs.saude.ms.gov.br/wp-content/uploads/2020/04/Boletim-Epidemiol%C3%B3gico-COVID-19-2020.04.01.pdf

11 visualizações

© 2016 desenvolvido por Indoorbrasil.

Avenida Getúlio Vargas, 757 - Centro,São Gabriel do Oeste / MS