• Nativa FM

Vereadores participam da entrega dos cartões Mais Social


O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha juntamente com o vereador Luizinho Freitas, participaram na tarde desta quinta-feira (11), da entrega dos cartões do programa Mais Social.


A entrega do Cartão Mais Social aconteceu no auditório da prefeitura municipal, com a presença do presidente


da Câmara, Fernando Rocha, do vereador, Luizinho Freitas, do prefeito, Jeferson L. Tomazoni, do vice-prefeito, Valdecir Malacarne, da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, do coordenador político, Valdemir de Souza (Careca) e da Secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.


O programa, que tem caráter definitivo e não provisório, visa atender as famílias que estão em situação vulnerável no Estado, para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. A iniciativa tem um investimento de R $380 milhões do governo estadual até 2022.


Em São Gabriel do Oeste o programa atende 237 famílias e o objetivo para os próximos meses é de atender 646. Para participar do programa é preciso atender os critérios estabelecidos pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho:


· Estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais);

· Ter renda mínima per capita da família de até meio salário mínimo;

· As crianças deverão estar matriculadas e frequentando a escola;

· Não receber outro benefício da mesma fonte (dessa maneira, quem recebe o auxílio emergencial e o Bolsa Família poderá ser contemplado).

1 visualização0 comentário