• Nativa FM

Watoto, coral de crianças órfãs da África se apresenta em São Gabriel do Oeste


Na Primeira Igreja Batista em São Gabriel do Oeste, estará apresentando o Coral Watoto, composto por crianças órfãs de Uganda, África. O evento acontecerá as 19h00 na Primeira Igreja Batista e será gratuito e aberto ao público.


O coral Watoto é um projeto que foi idealizado pelos missionários canadenses Gary e Marilyn Skinner, e é integrado por crianças que perderam os pais devido às guerras ou doenças. Acompanhado por uma equipe de adultos, o coral apresenta a visão e a missão de Watoto por meio de suas histórias, música e dança. Eles atuam como embaixadores para chamar a atenção para a condição das crianças órfãs e vulneráveis da África.


Com ginga, coreografia, figurino e sorrisos marcantes, o Coral de Crianças Watoto traz a São Gabriel do Oeste, uma experiência transformadora. O grupo está em turnê mundial e reúne crianças órfãs, abandonadas ou vítimas da miséria em Uganda, na região central da África. Muitos dos cantores mirins perderam os país para o vírus HIV ou para a guerra civil, traumas que deixaram sequelas no país até os tempos atuais.


A experiência dessas turnês propicia a elas segurança e coragem, ajudando-as a enfrentar suas próprias situações de tristeza e desamparo. O projeto viaja internacionalmente desde 1994 pela causa de aproximadamente 50 milhões de crianças africanas que convivem com a pobreza, a guerra e a AIDS, passando mensagens ligadas a Deus.


De acordo com o Pastor Wesley Fernandes de Assis, conseguir trazer o coral Watoto para São Gabriel do Oeste é a realização de um sonho. “Os vi pela primeira vez em um congresso em Águas de Lindóia, no ano de 2008, desde então sonhei trazê-los para se apresentarem em nossa cidade”, disse o Pastor.


O Pastor José Alessandro Fiorentin, que entrou em contato para trazer o grupo para São Gabriel do Oeste, falou sobre a vinda do grupo ao município, e foi um grande desafio, pois há lista de espera de até cinco anos, porém nesta nova turnê pelo Brasil, a apresentação na PIB SGO foi acertada, juntamente com mais três cidades do interior sul-mato-grossense, além da capital Campo Grande.


As apresentações já aconteceram em Campo Grande Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso, completarão a estada deles em terras pantaneiras.


O pastor Alessandro Fiorentin, um contato com a nossa reportagem, afirmou que o público pode esperar um espetáculo regado a alegria e musicalidade.


Será uma experiência extraordinária, quando vemos estas crianças lindas, quando se escuta a história de cada uma delas, você pensa em tudo o que Deus fez e pode fazer e nos leva a refletir de onde vieram e vem, a transformação que aconteceu em suas vidas. Eu recomendo, vai ser uma noite de benção para todos”, acrescentou.


A apresentação será às 19h00, na Primeira Igreja Batista de São Gabriel do Oeste, na Rua São Paulo 1.679, centro em São Gabriel do Oeste.

45 visualizações0 comentário