top of page
  • Foto do escritorNativa FM

Cartórios Eleitorais de MS ampliarão horário de atendimento para regularização de Títulos Eleitorais

Atualizado: 15 de abr.


O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) anunciou uma medida para atender à crescente demanda de eleitores que buscam regularizar sua situação eleitoral antes do prazo final. A partir do dia 29 de abril até 8 de maio de 2024, os Cartórios Eleitorais e as Centrais de Atendimento ao Eleitor em todo o estado terão seus horários de atendimento ampliados.


Segundo a Portaria emitida pelo Desembargador Carlos Eduardo Contar, vice-presidente e Corregedor Regional da Justiça Eleitoral do Estado, o horário de funcionamento será das 8h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Em datas específicas, como 1º de maio (quarta-feira), 4 de maio (sábado) e 5 de maio (domingo), os serviços estarão disponíveis em regime de plantão das 8h às 13h.


Esta decisão visa facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços eleitorais, especialmente aqueles que precisam tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar dados ou regularizar sua situação eleitoral antes do prazo final, que se encerra em 8 de maio de 2024.

É importante ressaltar que as Eleições Municipais de 2024 estão marcadas para o dia 6 de outubro, porém, após o dia 8 de maio, os serviços eleitorais ficarão indisponíveis. Portanto, os eleitores são incentivados a verificar sua situação eleitoral o quanto antes.


A regularização pode ser realizada de forma online, através do Título Net, ou presencialmente nos Cartórios Eleitorais. Para aqueles que ainda não possuem biometria cadastrada, é necessário comparecer ao cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH) com foto, e comprovante de endereço. É importante que esta atualização seja feita dentro do prazo de até 30 dias do requerimento para a coleta biométrica.


Para verificar a situação eleitoral e obter mais informações, os eleitores podem acessar o site do TRE-MS.


Com a ampliação dos horários de atendimento, o TRE-MS busca garantir que todos os eleitores tenham a oportunidade de regularizar sua situação eleitoral e participar do processo democrático de maneira consciente e efetiva.


Assessoria do TRE MS

0 comentário
bottom of page