top of page
  • Foto do escritorIndoor Brasil

Com 171 moradores, Ponte Vermelha em São Gabriel do Oeste é o menor distrito do MS


Nesta quinta-feira (21), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou a oitava divulgação do Censo Demográfico 2022, revelando informações curiosas sobre os distritos do Mato Grosso do Sul. Destaque para Ponte Vermelha, em São Gabriel do Oeste, e Nova Esperança, em Rio Negro, ambos no norte do estado, figurando entre os distritos com menor número de habitantes.


Com apenas 171 moradores, Ponte Vermelha se destaca como o menor distrito do Mato Grosso do Sul. Seguindo de perto está Amolar, em Corumbá, com 173 habitantes, e Nova Esperança, em Rio Negro, com 292 pessoas. Picadinha, em Dourados, e Porto XV de Novembro, em Bataguassu, contam com 351 e 401 cidadãos, respectivamente, completando a lista dos cinco distritos menos populosos do estado.


Por outro lado, o título de maior distrito em número total de habitantes fica com Capão Seco, em Sidrolândia, com impressionantes 7,1 mil moradores. Taunay, em Aquidauana, segue com 4,6 mil habitantes, enquanto Anhanduí, em Campo Grande, conta com 4,4 mil. Sanga Puitã, em Ponta Porã, e Nova Casa Verde, em Nova Andradina, têm 3,4 mil e 3,2 mil habitantes, respectivamente.


Além do número de habitantes, o censo também revelou informações sobre a densidade demográfica em diferentes áreas do estado. Surpreendentemente, o presídio de Rio Brilhante abriga 167 pessoas, resultando em uma densidade de 0,01 habitantes por metro quadrado, tornando este o setor mais denso do estado.


Já os distritos de Nhecolândia e Coimbra, em Corumbá, apresentam uma densidade de 0,04 habitantes por metro quadrado, seguidos por Paiaguás, com 0,06 habitantes por metro quadrado, e Porto Esperança, com 0,13 habitantes por metro quadrado.


Com informações do Portal Idest



0 comentário
bottom of page