top of page
  • Foto do escritorNativa FM

São Gabriel do Oeste se destaca na geração de empregos em fevereiro

Atualizado: 15 de abr.


No município de São Gabriel do Oeste, o cenário econômico apresentou um aumento significativo na criação de empregos formais durante o mês de fevereiro deste ano. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego nesta quarta-feira (27), foram criados um total de 238 novos postos de trabalho na região, evidenciando um movimento positivo no mercado de trabalho local.


Os setores que mais se destacaram na contribuição para esse aumento foram os Serviços, com a criação de 159 empregos, seguido pela Agropecuária, que gerou 81 novas vagas, e pelo Comércio, com um saldo positivo de 32 empregos. Por outro lado, os setores de Indústria e Construção não apresentaram saldos positivos, com a Indústria registrando uma queda de 34 empregos e a Construção mantendo-se estável.


No âmbito estadual, São Gabriel do Oeste figura em quinto lugar entre os maiores geradores de emprego no Mato Grosso do Sul, demonstrando a vitalidade de sua economia. A cidade fica atrás apenas de Campo Grande, Dourados, Nova Andradina e Rio Brilhante, com números expressivos de novas vagas de trabalho.


Ao contabilizar o saldo anual, que considera os meses de janeiro e fevereiro, São Gabriel do Oeste atinge a marca de 301 novos empregos formais criados até o momento em 2024. Esse dado reforça a tendência positiva no mercado de trabalho local e sinaliza um ambiente propício para o crescimento econômico e a geração de oportunidades para a população.


Na região norte do Estado, outros municípios também apresentaram resultados significativos na geração de empregos. Rio Verde de Mato Grosso registrou um saldo de 84, seguido por Sonora com 77, Paraíso das Águas com 77, Coxim com 57, Bandeirantes com 46, Camapuã com 27 e Pedro Gomes com 23 novos postos de trabalho. Por outro lado, Alcinópolis (-14) e Figueirão (-6) apresentaram saldos negativos, demonstrando desafios específicos em suas economias locais.


Com informações do Portal Idest

0 comentário
bottom of page