top of page
  • Foto do escritorIndoor Brasil

São Gabriel entre as cidades beneficiadas pelo Governo Federal para implantação da televisão digital


Por meio da publicação de um edital extra no Diário Oficial da União na última sexta-feira (22), o Ministério das Comunicações autorizou a convocação de empresas de radiodifusão para atender a geração da televisão digital em nove municípios sul-mato-grossenses, entre eles São Gabriel do Oeste.


A iniciativa, inserida no Plano Nacional de Outorgas (PNO), busca garantir a transparência na distribuição de canais, visando aprimorar o acesso à informação e ao entretenimento por meio da televisão. Além de São Gabriel do Oeste, foram contempladas as cidades de Bonito, Campo Grande, Dourados, Juti, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.


O serviço de Retransmissão Televisiva (RTV) tem como objetivo viabilizar a retransmissão dos sinais das estações geradoras de televisão, de forma simultânea ou não, em áreas onde os sinais não são diretamente alcançados ou são recebidos de maneira inadequada devido a condições técnicas. As emissoras autorizadas poderão retransmitir sinais de estações geradoras comerciais ou programação educativa.


O prazo para as empresas interessadas se inscreverem termina em 19 de abril.


No âmbito nacional, o programa beneficiará três cidades em Alagoas, uma no Acre, duas no Amazonas, uma no Amapá, 11 na Bahia, três no Ceará, sete no Espírito Santo, cinco em Goiás, 11 no Maranhão, 44 em Minas Gerais, nove no Mato Grosso do Sul, 11 no Mato Grosso, 11 no Pará, cinco na Paraíba, duas no Piauí, três em Pernambuco, 11 no Paraná, oito no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Norte, três em Rondônia, uma em Roraima, 12 no Rio Grande do Sul, cinco em Santa Catarina, uma no Sergipe, 25 em São Paulo e duas no Tocantins.


Com informações do Campo Grande News


0 comentário
bottom of page